Coruche: noite de touros transforma-se em "filme de terror"

Cavaleiros e forcados foram colhidos e levados para o hospital, alguns em estado grave. Também um dos cavalos teve de ser abatido.

Coruche: noite de touros transforma-se em
Imagem: CM

A noite de sábado transformou-se num autêntico filme de terror para artistas e público que marcaram presença na praça de Coruche para a corrida mista em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz.

coruche noite de touros filme de terror

Os cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior sofreram aparatosas colhidas quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, foram assistidos na enfermaria da praça e transportados para o Hospital de Santarém. O cavaleiro acabou por ser suturado na cara, mas ambos já se encontram em casa a recuperar.

coruche noite de touros filme de terror

Numa pior situação encontram-se os forcados João Ventura (perdeu os sentidos na arena) e Luís Fera, do Aposento da Moita, que sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro.

Fera (sofreu uma fratura no maxilar) foi, inclusivamente, transportado de helicóptero para o Hospital de São José, Lisboa, encontrando-se em coma induzido. Há ainda a registar a morte do cavalo Xeque-Mate, de João Moura Jr., que, devido à aparatosa colhida, sofreu uma fratura exposta e foi ontem abatido, por danos irreversíveis.

coruche noite de touros filme de terror

 

Comente esta notícia