CR7 é o primeiro jogador a ser campeão em Inglaterra, Espanha e Itália

Cristiano Ronaldo assinou mais um registo histórico este sábado, ao tornar-se no primeiro futebolista a ser campeão nos  chamado "big3": Inglaterra, Espanha e Itália. Só José Mourinho detém esse feito enquanto treinador.

CR7 é o primeiro jogador a ser campeão em Inglaterra, Espanha e Itália
Imagem: SIC Notícias

Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão italiano, este sábado, ao serviço da Juventus. Festejou A conquista do scudetto em campo, frente à Fiorentina (2-1) de Carlos Freitas – o diretor desportivo que o viu nascer para o futebol mundial em Alvalade.

O internacional português tornou-se, assim, no primeiro jogador a ser campeão em Inglaterra, Espanha e Itália.

Nunca antes – pelo menos desde que há registos – um atleta festejou o campeonato nestas três ligas europeias. Aliás o capitão português junta a Serie A a duas Liga Espanhola (Real Madrid) e três Premier League (Manchester United).

cr7 e o primeiro jogador a ser campeao em inglaterra, espanha e italia

Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi campeão inglês em três ocasiões, ao serviço do Manchester United, em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Em Espanha, pelo Real Madrid, venceu a Liga em 2011/2012 e 2016/20017. Este sábado tornou-se campeão italiano com a camisola da Juventus, assinando mais um registo histórico.

“Estou contente. O meu objetivo era ganhar a Liga. Este ano, ganhámos dois troféus importantes, a Liga e a Supertaça, e é um orgulho ganhar o título em três países diferentes”, disse Cristiano à SportTV.

De salientar ainda que há outro português com tamanho feito, mas enquanto treinador. José Mourinho foi campeão pelo Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão.

 

Comente esta notícia