Cristas: "Estou a preparar-me para ser primeira-ministra"

A líder democrata-cristã assume que o CDS é uma alternativa forte ao Governo socialista e que se está a preparar para, nas próximas eleições legislativas, tomar o lugar de António Costa.

Cristas:
Imagem: Luso.pt

Numa entrevista ao Observador, Assunção Cristas assume que se está a preparar para ser primeira-ministra, aproveitando o embalo do partido nas últimas eleições autárquicas.

“Os objetivos que almejamos alcançar nas próximas legislativas são os mesmos que traçamos para as eleições autárquicas”, avisa, acrescentando que “o país pode contar com um CDS forte e lutador para ser governo”.

A democrata-cristã refere ainda que a desorientação política do atual Governo é incontestável e que o primeiro-ministro governa para o “show-off” e para a fotografia. Acusa ainda António Costa de ser “bonacheirão”, “incapaz de assumir responsabilidades e de lidar com a crítica”.

Por essa razão, diz Assunção Cristas, “os portugueses podem olhar para o CDS como primeira escolha e uma alternativa forte ao caos político que se vive atualmente”, até porque o partido “tem as melhores ideias e os melhores protagonistas”.

Num momento em que o PSD procura novo líder e que a “geringonça” começa a dar sinais de desunião, a líder do CDS posiciona-se na corrida a São Bento e deixa bem claro aos seus oponentes quais são as suas ambições.

 

 

Comente esta notícia