Detido por abuso da filha volta à prisão pelo mesmo crime

O homem de 52 anos foi novamente detido por abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. Estava em liberdade condicional...

Detido por abuso da filha volta à prisão pelo mesmo crime
Imagem: CM

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) tornou público que um homem de 52 anos, que já tinha sido condenado a uma pena de prisão de nove anos e seis meses pela prática do crime de abuso sexual contra a sua filha, foi novamente detido por ter cometido o mesmo crime, mas agora com a filha menor da mulher com quem residia.

O homem encontrava-se em liberdade condicional e sujeito à obrigação de não voltar a aproximar-se da filha menor, nem estar desacompanhado junto de crianças e afastar-se de locais frequentados por menores.

No decurso do período de liberdade condicional, o arguido foi residir para casa de uma mulher com quem manteve uma relação amorosa, aproveitando a oportunidade para se envolver com a filha da amante, uma criança de 9 anos.

Após ter sido detido, foi presente a um juiz de instrução criminal, que lhe decretou prisão preventiva. A menina, por sua vez, está a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos.

 

Comente esta notícia