Dupla espanca idosa de 86 anos para roubar 150 euros

Idosa foi surpreendida em casa por dois homens de cara tapada. Taparam-lhe a boca e agrediram-na à bofetada até lhes dar o pouco dinheiro que tinha.

Dupla espanca idosa de 86 anos para roubar 150 euros
Imagem: CM

Uma mulher de 86 anos foi assaltada e agredida na sua própria casa por dois homens que lá a esperavam. Os ladrões taparam-lhe a boca, arrastaram-na com violência até ao quarto e agrediram-na à bofetada.

Aterrorizada, a idosa foi obrigada a entregar o dinheiro que tinha em sua posse, cerca de 150 €. Depois foi trancada pelos assaltantes dentro da habitação, em Guisande, Santa Maria da Feira.

Os ladrões foram, entretanto, identificados pelas autoridades e condenados, respetivamente, a sete e nove anos de cadeia pelo crime de roubo agravado.

Dupla espanca idosa de 86 anos para roubar 150 euros

O acórdão refere que os assaltantes – José Sequeira, de 44 anos, e António Grilo, de 35 – vigiaram os movimentos da idosa antes de a assaltarem. A vítima, que após o ataque foi hospitalizada, contou no Tribunal de Santa Maria da Feira o terror que viveu. Explicou que estava a falar ao telemóvel quando os dois homens, vestidos de preto e com luvas, entraram na casa.

Disse que foi agredida e que caiu ao chão quando respondeu que não tinha dinheiro. “Tens que dizer onde está ou mato-te já”, disseram-lhe. A idosa referiu ainda que, após a fuga dos assaltantes, pediu socorro às vizinhas através de uma janela da habitação.

 

 

Comente esta notícia