Elvas: menino de 10 anos apanhado com pistola na escola

Menino exibiu a arma no recreio e os colegas chamaram os funcionários. Acabou por ser identificado por agentes da PSP, que se deslocaram ao local. Viveu-se um grande susto.

Elvas: menino de 10 anos apanhado com pistola na escola
Imagem: CM

Uma criança de 10 anos levou, esta terça-feira, uma arma para a Escola Básica de Santa Luzia, em Elvas. A criança estava a exibir a arma no recreio escolar a outras crianças, quando um funcionário se apercebeu que se tratava de uma pistola verdadeira.

Imediatamente a arma foi confiscada pela direção da escola que também chamou as autoridades. Para o local seguiu a equipa da PSP da Escola Segura que confirmou tratar-se de uma arma de calibre 6.35, ainda que sem munições.

A pistola foi apreendida pelos agentes, que também identificaram o menor, tendo o encarregado de educação sido chamado a prestar declarações na esquadra da PSP em Elvas.

Elvas: menino de 10 anos apanhado com pistola na escola

A direção da escola tentou contactar durante todo o dia de ontem os pais do menino, mas sem resposta. O caso, ainda que isolado, alarmou a comunidade escolar, que vai agora adotar procedimentos internos para minimizar este tipo de situações.

Também a PSP vai reforçar presença de patrulhas em todas as escolas do distrito de Elvas. A escola de Santa Luzia tem duas turmas de pré-primária e quatro turmas em cada ano de primária, um total de mais de 400 crianças.

Menino exibiu a arma no recreio e os colegas chamaram os funcionários. Acabou por ser identificado por agentes da PSP, que foram chamados à escola. Viveu-se um grande susto.

 

Comente esta notícia