O Engenheiro revelou a Cristina o momento mais emotivo da Seleção

Fernando Santos também recordou episódios da juventude. Lembrou o rigor e a exigência da educação do pai, durante o início da vida desportiva. "Pai, vou jogar para o Benfica. E ele disse: não vais!"

O Engenheiro revelou a Cristina o momento mais emotivo da Seleção
Imagem: A Televisão

Cristina Ferreira recebeu esta manhã dois convidados de peso na “sua casa”. Primeiro foi Rui Vitória e em seguida o seleccionador nacional que levou a taça da Liga das Nações.

Confrontado com a pergunta “Qual foi o momento mais emotivo na Seleção?” – e quando todos esperavam que Fernando Santos respondesse… a conquista do Euro 2016, o selecionador trocou as voltas à apresentadora e aos telespectadores.

o engenheiro revela a cristina o momento mais emotivo da seleção

Apesar de considerar que o título de campeão europeu foi um marco na sua carreira e no da Seleção, o “Engenheiro” disse que o momento de maior emoção foi mesmo no primeiro jogo como selecionador, em outubro de 2014, num amigável frente a França, quando ouviu o hino nacional, viu todos aqueles adeptos e as bandeiras de Portugal.

Cristina não deixou passar a oportunidade de lhe fazer algumas perguntas do foro pessoal e questionou-o se, quando era jovem, era bom estudante. Fernando Santos respondeu que não podia deixar de ser pois o pai tinha regras que eram para ser cumpridas e nunca iria permitir que se desviasse do caminho.

o engenheiro revela a cristina o momento mais emotivo da seleção

O selecionador lembrou ainda o episódio em que contou ao pai que ia jogar para o Benfica. “Pensava que ele ia atirar foguetes, pois era um fervoroso adepto benfiquista, mas a única coisa que me disse foi: “não vais!”.

Discutiram um par de horas sobre o assunto e lá conseguiu convencer o pai a deixá-lo jogar no clube da Luz. Apenas exigiu uma coisa: “que não podia chumbar na escola”. “Fez este acordo comigo e eu disse ‘está acordado'”…e não falhou.

 

Comente esta notícia