Estrelas da TVI proibidas de falar com Cristina Ferreira

Cristina tentava somar audiências à custa das estrelas da TVI, mas a estação de Queluz de Baixo decidiu tomar medidas.

Estrelas da TVI proibidas de falar com Cristina Ferreira
Imagem: Nova Gente

Está quase a fazer um ano que Cristina Ferreira saiu da TVI. A 22 de agosto de 2018, a TVI confirmou a saída da apresentadora da estação através de comunicado enviado às redações: “A TVI e Cristina Ferreira acordam em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018. As partes encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e bem assim do vínculo laboral existente”.

A relação entre a agora apresentadora da SIC e a TVI está completamente cortada tanto que alguns dos rostos exclusivos de Queluz de Baixo estão “proibidos” de falar profissionalmente com Cristina.

Segundo avançou uma fonte ao CM, Cristina Ferreira terá convidado Fernanda Serrano, agora separada de Pedro Miguel Ramos, a falar para a sua revista sobre o divórcio, algo que fez soar os alarmes na TVI. “A TVI foi forçada a agir e proibiu Fernanda Serrano de dar a entrevista à Cristina. Nessa altura, aproveitou para informar todos os seus rostos exclusivos que não poderiam mais dar entrevistas quer à Cristina Ferreira quer a meios concorrentes”.

estrelas da tvi proibidas falar com cristina

A informação foi, entretanto, confirmada por Helena Forjaz: “Efetivamente, os exclusivos da TVI não podem dar entrevistas a rostos ou canais da concorrência. Isso é algo completamente normal. Nós não vemos pessoas da SIC a virem falar ao “Você na TV!”. Mas não é algo que seja de agora”.

Embora esta seja uma prática das empresas privadas de televisão, algo que não acontece com a RTP uma vez que vários rostos da estação pública já foram tanto à SIC como à TVI, é certo que a mudança de Cristina Ferreira para Paço de Arcos veio forçar ainda mais esta imposição por parte da TVI.

De recordar que, desde que saiu da TVI, Cristina Ferreira já fez capas com quatro rostos da estação. A primeira, a da “despedida”, foi feita com Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira. De seguida surgiu Rita Pereira com o namorado e o filho, naquela que foi a primeira e única produção do rosto da TVI após o nascimento da criança, tendo mesmo algumas imagens da entrevista passado em direto numa das emissões de “O Programa da Cristina”. E por último, há bem pouco tempo, Cristina Ferreira protagonizou uma capa mais ousada ao lado de Ruben Rua, uma das mais recentes apostas da TVI que assinou um contrato de exclusividade.

 

Comente esta notícia