Fábio Coentrão assina pelo FC Porto

Coentrão vai ser a sexta contratação dos dragões para a nova época. O internacional português assina com o clube da Invicta um contrato de duas épocas, com mais uma de opção, e deve ser oficializado já hoje.

Fábio Coentrão assina pelo FC Porto
Imagem: Google News

Fábio Coentrão será jogador do FC Porto nas duas próximas épocas. Com passagens anteriores por Benfica e Sporting, o esquerdino será o nono jogador da história do futebol português a representar os três grandes, depois de Alhinho, Romeu, Eurico Gomes, Paulo Futre, Fernando Mendes, Peixe, Maniche e Derlei.

Sabe-se que, nos últimos dias, Coentrão esteve muito perto de assinar pelo PAOK e chegou a viajar para a Grécia, a fim de se comprometer com o clube de Salónica, agora treinado por Abel Ferreira, mas um volte-face de última hora levou-o a regressar a Portugal.

O FC Porto, que já no ano passado mostrou interesse em contratá-lo, estava na jogada, movido pela vontade de Sérgio Conceição em contar com um jogador cujas características encaixam na ideia do treinador para o plantel azul e branco. Segundo foi possível apurar, o técnico portista conversou com Fábio Coentrão e foi fundamental para que a contratação se concretizasse.

fabio coentrao fc porto

Conceição encara o internacional português como alternativa a Alex Telles no lado esquerdo da defesa, mas também como uma opção para o meio-campo, função que desempenhou várias vezes na época passada, ao serviço do Rio Ave. Aos 31 anos, Coentrão chega ao Dragão como jogador livre e, por isso, sem custos de transferência para a SAD portista.

Depois de se destacar no Benfica, pela mão de Jorge Jesus, Coentrão foi contratado pelo Real Madrid, em 2011. Nas quatro épocas seguintes, jogou no clube espanhol, as duas primeiras sob as ordens de José Mourinho, antes de ser emprestado ao Mónaco.

Fábio Coentrão estreou-se como profissional no Rio Ave, em 2005, tendo regressado na época passada ao clube de Vila do Conde. Rumou ao Benfica, que o emprestou ao Nacional e ao Saragoça, antes de fazer duas grandes épocas na Luz. No Sporting, jogou uma época, em 2017/18.

 

Comente esta notícia