Fátima Lopes: "Chega! Basta! Sou mulher, não sou objeto!!!"

A apresentadora da TVI não conteve a revolta que sente sobre o flagelo da violência doméstica que está a assolar o país e recorreu às redes sociais para expressar a sua indignação. "Não posso chamar homens a esta laia de gente."

Fátima Lopes:
Imagem: Notícias ao Minuto

Fátima Lopes veio a público mostrar a sua raiva por um flagelo que assola o país nos últimos anos: a violência sobre as mulheres. “Chega!! Basta!!”, começou por escrever nas redes sociais e no seu blogue.

“Sou mulher, não sou objeto”, foi o título escolhido por Fátima Lopes para o seu testemunho de indignação e fúria sobre este drama social.

Fátima Lopes:

“Se há tema que me deixa fora de mim é o da violência doméstica. O ano de 2018 foi negro, no que toca ao número de vítimas mortais, mas, infelizmente, 2019 já arrancou a dar sinais de não vir a ser melhor.”

A apresentadora da TVI fez ainda questão de se dirigir aos agressores, escrevendo: “Quem são estas criaturas que olham para as mulheres como meros objetos, propriedade sua, que usam a seu bel-prazer, que põe e dispõem tudo nas suas vidas e que se acham no direito de dominar por completo aquelas a quem um dia disseram amar? Não posso chamar homens a esta laia de gente.”

 

Comente esta notícia