Fátima Lopes diz que se recusa a mexer na cara pois não tem vergonha das rugas

Apresentadora da TVI assume que é pressionada para parecer mais nova agora que tem quase 50 anos. "Cada marca no meu rosto conta um pedaço de mim e da minha vida".

Fátima Lopes diz que se recusa a mexer na cara pois não tem vergonha das rugas
Imagem: Notícias ao Minuto

Numa altura em que se trava uma guerra de audiências, nomeadamente à tarde, e em que existe cada vez mais o culto da juventude e da alegada perfeição, Fátima Lopes revela que já foi pressionada para mexer na cara e tirar algumas rugas.

Mas a apresentadora, que celebra meio século de vida no próximo dia 13 de maio, recusa, pelo menos para já, qualquer intervenção estética para parecer mais nova na cara.

“Algumas pessoas já tentaram convencer-me a mexer na minha cara. ‘É para tirar um bocadinho dos papos nos olhos… podíamos preencher esses vincos…’ De novo pergunto, porquê? Porque os outros querem? Porque não se encaixam nos padrões de perfeição dos outros? A mim não me incomodam nada”, revelou, num texto escrito no seu blogue.

Fátima Lopes diz que se recusa a mexer na cara pois não tem vergonha das rugas

E continuou: “Faço cada vez mais fotos desmaquilhada, agora que estou mais velha”.

“Ou como diz a minha querida maquilhadora, a Carmela Montero, “és uma mulher linda com papos”. Não imaginam o sentido que esta afirmação me faz. E na verdade cada marca no meu rosto conta um pedaço de mim e da minha vida. E por isso aceito todas como minhas. São parte da minha história. É por isso que termino dizendo convictamente, ainda bem que sou naturalmente (im)perfeita”.

 

Comente esta notícia