Fátima Lopes faz apelo às mulheres portuguesas

Não permitam e saibam identificar comportamentos de violência emocional no casamento: "Tens as mamas muito grandes. O teu rabo é muito subido..."

Fátima Lopes faz apelo às mulheres portuguesas
Imagem: Notícias ao Minuto

A carismática apresentadora da TVI, Fátima Lopes, tem-se dedicado nos últimos tempos – sobretudo desde que se separou de Luís Morais – a alertar as mulheres portuguesas sobre comportamentos vividos dentro do casamento.

No seu blog, já escreveu sobre o ciúme, a infidelidade, os hábitos dos casais felizes, os filhos como arma de arremesso, e agora, no Dia da Mulher, aborda a a temática da violência emocional, que, nas suas palavras, “é tão humilhante”.

“És magra demais. Tens as mamas muito grandes. O teu rabo é muito subido. A tua pele é demasiado branca”, escreve a apresentadora, dando exemplos do que considera ser violência emocional.

fatima-lopes-faz-apelo-as-mulheres-portuguesas_ATelevisao

A este respeito, e para ajudar as mulheres que sofrem com violência doméstica, mesmo que seja apenas emocional, Fátima Lopes decidiu lançar um conjunto de questões a uma psicóloga, pedindo apoio para responder às seguintes perguntas: “Quem são estas pessoas? Porque é que um homem é emocionalmente violento? Como é que elas se deixam enganar? O que é que (não) é abuso? É possível mudar?”

Conheça as respostas da terapeuta, aqui.

 

Comente esta notícia