FC Porto apresenta queixa contra comentador da BTV

Isto por ter dito, em direto, que os jogadores do FC Porto eram uma "corja" e "bandidos", sendo que a Luís Gonçalves: "dizer que é um cão, é ofender a raça canina". O episódio aconteceu durante a transmissão das meias finais da Taça da Liga.

FC Porto apresenta queixa contra comentador da BTV
Imagem: Record

O FC Porto vai apresentar queixa contra o Benfica e Valdemar Duarte, no seguimento dos comentários do jornalista da Benfica TV durante a transmissão da meia-final da Taça da Liga.

Francisco J. Marques anunciou a decisão nas redes sociais, onde refere que este “discurso de ódio e falta de nível mostra o que é o Benfica de Luís Filipe Vieira, que deve desculpas a todos os adeptos de futebol”.

Durante a transmissão, Valdemar Duarte (na imagem) referiu-se aos jogadores do FC Porto como “corja”, “bandidos” e “corja de bandidagem”. “Quando eu digo os números é porque tenho alguma dificuldade em chamá-los pelos nomes, porque são uns bandidos que estão dentro do campo”, pode ouvir-se.

FC Porto apresenta queixa contra comentador da BTV

Valdemar Duarte referiu-se ainda a Luís Gonçalves como um “incendiário” e “mafioso” que “mete nojo”. “Dizer que é um cão, é ofender a raça canina”, acrescenou.

O FC Porto vai agora apresentar queixa pelos comentários junto dos tribunais, da Entidade Reguladora da Comunicação Social, do Sindicato dos Jornalistas e da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Comente esta notícia