FC Porto sagra-se campeão nacional de hóquei em patins

Dragões bateram o Riba d'Ave no Dragão Caixa e celebraram a conquista do título nacional. Azuis e brancos já apanharam o Benfica no número de títulos conquistados.

FC Porto sagra-se campeão nacional de hóquei em patins
Imagem: O Jogo

O FC Porto conquistou esta quarta-feira, pela 23.ª vez na sua história, o título de campeão nacional de hóquei em patins, graças a uma vitória diante do Riba D’Ave por 6-3, em encontro atrasado da jornada 24 da prova.

No Dragão Caixa, com Jorge Nuno Pinto da Costa nas bancadas, a formação orientada por Guillem Cabestany igualou o número de títulos do rival Benfica – equipa que até agora liderava esse particular – no topo do palmarés nacional, sucedendo ao Sporting, campeão em 2017/18.

fc porto sagra-se campeao nacional de hoquei

Num jogo disputado com ambiente de final, os dragões triunfaram com golos de Rafa Costa (2′), Giulio Cocco (7′ e 35′), Poka (14′), Gonçalo Alves (23′) e Reinaldo Garcia (45′) e chegaram aos 64 pontos no topo da tabela, mais 3 do que a Oliveirense, isto quando falta disputar uma partida.

Ora, por terem vantagem no confronto direto, os dragões tiveram a chance de já celebrar a sua conquista. Do lado do Riba D’Ave, refira-se, marcaram Nuno Pereira (11′) e Bruno Pinto (15′ e 35′).

De notar que no Dragão Caixa estiveram presente os jogadores da equipa de andebol portista, que no último fim de semana também se sagrou campeã nacional.

 

Comente esta notícia