FC Porto encaixa 155 milhões com venda de jogadores

Será um dos maiores encaixes financeiros do futebol português numa única janela de transferências. Sem contar com Herrera e Brahimi, a venda de Éder Militão, Felipe, Alex Telles e Marega vai render 155 milhões.

FC Porto encaixa 155 milhões com venda de jogadores
Imagem: CM

O plantel do FC Porto vai sofrer alterações profundas. Com a venda de Éder Militão, Felipe, Alex Telles e Marega, a SAD poderá receber algo como 155 milhões de euros e isto sem contar com os casos particulares de Herrera e Brahimi.

Será um dos maiores encaixes financeiros do futebol português numa única janela de transferências.

O primeiro encaixe milionário já garantido é de 50 milhões de euros, valor pelo qual já foi assinada a transferência de Éder Militão para o Real Madrid, e o segundo deve acontecer através de Felipe, que está a caminho do Atlético Madrid a troco de 25 milhões de euros.

fc porto encaixa 155 milhoes com venda de jogadores

Num segundo plano, ainda que em fases mais embrionárias, surgem os dossiês relativos a Alex Telles e Marega. Tanto o brasileiro como o maliano têm os respetivos contratos protegidos por cláusulas de 40 milhões de euros, sendo que, por um lado, esta é uma fasquia da qual a SAD não abdica e que, por outro, o mercado estará disposto a alcançar.

O FC Porto receberá ainda mais alguns milhões de euros através de emprestados como Mikel ou Chidozie.

Por fim, diga-se que o Benfica, que detém o recorde nacional de encaixes (135 milhões em 2017), pode este verão aumentar a parada, sobretudo através de João Félix. Recorde-se que Vieira disse que só deixa sair o jovem avançado por 120 milhões.

 

Comente esta notícia