FC Porto explica a (não) transferência de Bruma

Notícias davam Bruma como certo no FC Porto para substituir Brahimi, mas acabou por ser transferido para o PSV.

FC Porto explica a (não) transferência de Bruma
Imagem: A Bola

No programa “Mercado” desta quarta-feira do Porto Canal, o FC Porto explicou a transferência gorada de Bruma, que acabou por assinar pelo PSV Eindhoven por cinco épocas. O avançado de 24 anos era dado como praticamente certo no FC Porto até às primeiras horas desta quarta-feira. O PSV veio a Lisboa, convenceu Bruma e o empresário e o jogador vai mesmo para a Holanda.

Recorde-se que, depois de ter deixado o Sporting em 2013, o jogador juntou-se ao Galatasaray. Depois de ter jogado também no RB Leipzig ia agora juntar-se aos dragões, mas o negócio acabou por não acontecer.

O clube azul e branco fez questão de esclarecer que primeira abordagem pelo jogador aconteceu num jogo de formação da equipa azul e branca no Olival a que Cátio Baldé, empresário de Bruma, assistiu. Na altura, o empresário garantiu que Bruma pretendia relançar a carreira e jogar em Portugal e que o FC Porto era a equipa que mais agradava.

fc porto explica a nao transferencia de bruma

Sabe-se que a proposta inicial seria de 8 milhões de euros e o ordenado de Bruma rondaria os 1,4 milhões de euros por época. Ainda segundo a versão do programa do Porto Canal, chegou a haver um pré-acordo que caiu dias mais tarde depois de o agente ter pedido um aumento da comissão pela transferência, bem como ao salário do jogador. “O FC Porto não entrou em loucuras”, justificou o FC Porto.

Esta quarta-feira, depois da confirmação que Bruma estaria na Holanda, o empresário do jogador explicou a mudança: “Acabou por assumir o compromisso com o PSV depois de três semanas de várias negociações”, disse à Antena 1.

 

Comente esta notícia