FC Porto pede afastamento de Bruno Paixão "dos jogos que vão decidir o campeão"

Clube azul e branco acusa o árbitro de falta de imparcialidade e diz que tem um "Paixão Vermelha".

FC Porto pede afastamento de Bruno Paixão
Imagem: Record

O FC Porto voltou, esta segunda-feira, a deixar duras críticas à arbitragem, desta feita depois do que se passou em Santa Maria da Feira no Feirense-Benfica (1-4).

Na newsletter “Dragões Diário”, e sob o título “Paixão vermelha”, os azuis e brancos apontam o dedo ao trabalho de Bruno Paixão como VAR e apelam a que o árbitro da AF Setúbal seja afastado dos jogos que vão decidir o campeonato.

“Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um pénalti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmara lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara”, lê-se na nota.

FC Porto pede afastamento de Bruno Paixão

“Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um pénalti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão”, acrescentou o clube.

Recorde-se que, este domingo, o Feirense emitiu um comunicado nas redes sociais no qual questiona o que foi feito da verdade desportiva no jogo deste domingo com o Benfica. O clube de Santa Maria da Feira criticou as decisões da equipa de arbitragem, nomeadamente do vídeo-árbitro, e dizem mesmo que este encontro “envergonha o futebol português”.

“Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões que adulteram os jogos e mancham este campeonato”, pode ainda ler-se na mesma nota.

 

Comente esta notícia