FC Porto vai jogar com Liverpool na Champions

Os dragões ficaram a conhecer esta sexta-feira o adversário dos quartos de final da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição já reagiu.

FC Porto vai jogar com Liverpool na Champions
Imagem: JN

Depois de terem eliminado a Roma nos oitavos de final, os dragões reencontram o Liverpool, com quem mediram forças na época passada e não guardam boas memórias, pois foram afastados nos oitavos, após uma goleada (5-0) no Estádio do Dragão e um empate (0-0) em Anfield Road.

Na primeira reação a esse novo embate, Sérgio Conceição foi cauteloso e preferiu destacar outra situação.

FC Porto vai jogar com Liverpool na Champions

“O importante é valorizar a nossa presença entre as oito melhores equipas da Europa”, afirmou o treinador portista, já depois de ter deixado elogios ao Liverpool, de revelar parte da preparação que será feita para esses dois jogos e de comentar a sorte ou o azar que teve neste sorteio.

“Foi o que foi. Foi o adversário que saiu, é o adversário que temos de defrontar. Quando chegar a altura teremos de preparar esses jogos da melhor forma, perceber o que não devemos fazer ou o que fizemos no ano passado e não foi bem feito. O Liverpool é, sem dúvida, uma da equipas que tem qualidade individual e coletiva. É uma equipa que se conhece muito bem, cuja dinâmica identificamos muito bem”.

Os “reds” são orientados pelo carismático treinador alemão, Jurgen Klopp (na imagem), e os conhecidos avançados: Salah, Firmino e Sadio Mané. O holandês Virgil van Dijk, que foi comprado por 85 milhões ao Southampton há duas épocas, é o patrão da defesa.

FC Porto vai jogar com Liverpool na Champions

Nos oitavos de final, o Liverpool afastou o Bayern Munique. Em Anfield Road, os “reds” empataram a zero, mas no segundo jogo, na Alemanha, os ingleses venceram categoricamente, por 3-1.

Na fase de grupos, o Liverpool ficou em segundo lugar no grupo C, atrás do Paris Saint Germain, somando três vitórias e três empates.

Os jogos disputam-se a 9/10 de abril e 16/17 de abril.

Resultados do sorteio para os quartos de final da Champions:

  • Ajax – Juventus;
  • Liverpool – F. C. Porto;
  • Tottenham – Manchester City;
  • Barcelona – Manchester United.

 

Comente esta notícia