FC Porto vende Militão ao Real Madrid por 50 milhões

Real Madrid e o clube azul e branco já confirmaram a transferência do jogador - a segunda maior de sempre do futebol português, depois de Hulk, por 60 milhões.

FC Porto vende Militão ao Real Madrid por 50 milhões
Imagem: Negócios

O FC do Porto “chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros”, revelou a SAD azul e branca num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os merengues pagaram o valor da cláusula de rescisão, ou seja, 50 milhões de euros. De acordo com o clube espanhol, o defesa brasileiro de 21 anos assinou até 2025.

FC Porto vende Militão ao Real Madrid por 50 milhões

Recorde-se que Militão chegou aos azuis e brancos no último verão, após vários anos no São Paulo. Rapidamente se assumiu na equipa de Sérgio Conceição e atraiu o interesse de alguns gigantes europeus. O Real Madrid levou assim a melhor numa fase em que tenta renovar um plantel em crise.

A transferência já confirmada por ambos os clubes é a segunda maior de sempre do futebol português, depois de Hulk (por 60 milhões). Os dragões a encaixam mais uma verba estratosférica pela venda de um defesa, à semelhança de Pepe, Danilo ou Ricardo Carvalho.

 

Comente esta notícia