Feirense diz que jogo com o Benfica "envergonha o futebol português"

O clube de Santa Maria da Feira emitiu um comunicado no qual deixou duras críticas à arbitragem do jogo com o Benfica. O clube da Luz já reagiu, tal como o FC Porto.

Feirense diz que jogo com o Benfica
Imagem: JN

Numa publicação acompanhada de um vídeo que mostra vários lances do jogo deste domingo, em Santa Maria da Feira, que o Benfica ganhou por 4-1, o Feirense deixou duras críticas à arbitragem, relativamente ao golo anulado a Vítor Bruno, que daria o 2-0 para a equipa da casa, à grande penalidade assinalada a favor do Benfica, que resultou no empate, e a uma alegada grande penalidade que ficou por marcar na área das águias.

“Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões [ver vídeo] que adulteram os jogos e mancham este campeonato”, lê-se na nota do clube de Santa Maria da Feira, deixando ainda uma nota sobre Bruno Paixão, VAR do encontro.

Feirense diz que jogo com o Benfica

“Só a título de curiosidade, para os mais distraídos, Bruno Paixão foi VAR em três dos últimos cinco jogos do CD Feirense (SL Benfica, Vitória FC e Belenenses SAD). Na jornada passada, o nosso central Flávio Ramos foi expulso pelo VAR e falhou o jogo de hoje”.

Mas a discussão em torno da arbitragem não se ficou por aqui. Pouco depois do apito final, e para além do Feirense, a discussão envolveu ainda o Benfica e o FC Porto.

O trabalho dos juízes foi contestado pelos fogaceiros, o Benfica questionou a motivação do adversário e reagiu a mensagens públicas dos dragões.

Fonte do Benfica reagiu assim ao comunicado do Feirense: “Se o Feirense corresse e lutasse tanto como fez contra o Benfica, jogaria para uma competição europeia. Onde andava esta equipa que jogou tão motivada contra o Benfica? Quanto aos erros de arbitragem, simplesmente não houve. Podiam ter existido, mas felizmente não houve como as imagens provam.”

 

A mesma fonte respondeu a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, autor do seguinte tweet: “É uma pena que o desejo de Luís Filipe Vieira de que tivéssemos uma reta final limpa não se tenha concretizado logo no primeiro jogo do Benfica”.

Defendem os encarnados que “o FC Porto vir falar em coação e erros de arbitragens tendo em conta tudo o que se tem passado neste campeonato é ridícula cortina de fumo”.

 

 

Comente esta notícia