Fernando Pimenta assina pelo Benfica

O campeão mundial de 5 mil metros em K1 trocou o Clube Náutico de Ponte de Lima, o único que representou na sua carreira, pelo clube da Luz.

Fernando Pimenta assina pelo Benfica
Imagem: O Jogo

O canoísta português, Fernando Pimenta, acaba de assinar pelo Benfica. Depois de 17 anos de ligação ao Clube Náutico de Ponte de Lima, terra onde nasceu, um dos mais titulados e medalhados atletas portugueses troca de clube pela primeira vez na sua carreira.

Sabe-se que a contratação de Pimenta surgiu da necessidade de reforçar o projeto olímpico dos encarnados para Tóquio 2020, do qual fazem também parte os canoístas João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

fernando-pimenta-assina-pelo-benfica_JN

Hélio Lucas, treinador de Fernando Pimenta, também foi contratado pelo clube da Luz, uma vez que Pimenta fez questão que assim fosse.

Recorde-se que, de entre muitos títulos europeus e mundiais que tem no currículo, Fernando Pimenta é campeão mundial a remar sozinho (K1) nos 5 mil metros e foi medalha de prata (ao lado do agora sportinguista Emanuel Silva) nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

fernando-pimenta-assina-pelo-benfica_Record

 

Comente esta notícia