Fim do luto: Helena Sacadura Cabral revela pedido do filho antes de morrer

A escritora lançou um novo livro este mês, o mesmo em que perdeu o filho mais velho, Miguel Portas, há 7 anos. Decidida a dar por terminado o luto, dedica a obra a Paulo Portas: "porque temos de cuidar dos vivos".

Fim do luto: Helena Sacadura Cabral revela pedido do filho antes de morrer
Imagem: Flash

Embora a saudade e o amor pelo filho falecido, Miguel Portas, durem para sempre, Helena Sacadura Cabral tomou a decisão de viver o luto de uma maneira completamente diferente dos últimos 7 anos. Recorde-se que o dirigente do Bloco de Esquerda morreu no dia 24 de abril de 2012.

fim do luto: helena sacadura cabral revela pedido do filho antes de morrer

“Não quero que o meu olhar sobre a morte do Miguel seja um olhar doloroso. Está feito o luto! Foram sete anos”, disse esta terça-feira a conhecida economista e escritora em “O Programa da Cristina”, onde apresentou o seu mais recente livro, “Tempo de Esperança”.

Foi à conversa com Cristina Ferreira que Helena Sacadura Cabral revelou o “único pedido” feito por Miguel Portas antes de falecer: “Pediu-me que fizesse toda a minha vida como se ele estivesse cá”. A esse propósito recordou: “Ele morreu a 24 e no dia 1 de maio estava eu na Feira do Livro a assinar livros”.

fim do luto: helena sacadura cabral revela pedido do filho antes de morrer

A sua nova obra dedicou-a ao filho mais novo, Paulo Portas: “Porque é ele que, neste momento, precisa mais de mim. É o que está vivo. Nós esquecemo-nos que quando os mortos partem, temos de cuidar dos vivos”, explicou.

 

Comente esta notícia