Florentino Pérez quer Mourinho de volta ao Real

O "carácter implacável" do português e a "alta percentagem de aprovação popular" são fatores que pendem a favor da contratação. Falta apenas saber se essa será a vontade do "Special One".

Florentino Pérez quer Mourinho de volta ao Real
Imagem: A Bola

O jornal espanhol “El Pais” avança esta quarta-feira que Florentino Pérez quer José Mourinho de volta ao Real Madrid.

“Florentino Pérez está convencido de que necessita destruir parte da velha equipa para construir uma nova. Entre os planos traçados pela direção, ninguém reúne melhores requisitos que Mourinho para liderar essa reforma traumática”, lê-se na publicação.

O presidente do Real Madrid acredita que os jogadores “precisam mais do um treinador com conhecimentos de jogo, mas um gestor que mova as suas consciências”. Esta informação confirma o que já tinha sido avançado terça-feira pelo jornal britânico “The Independent”.

Florentino Pérez quer Mourinho de volta ao Real

Recorde-se que o Man United despediu esta terça-feira, dia 18 de dezembro, José Mourinho, com quem tinha celebrado a 25 de janeiro um novo contrato válido até 2020. A radical decisão foi tomada após a derrota (e a confrangedora exibição) frente ao Liverpool de Jürgen Klopp, que deixou a equipa do “Special One” a 19 pontos do mesmo Liverpool, líder da Premier, e a 11 do top 4. O pior arranque dos últimos 28 anos teve o desfecho há muito aguardado.

Mourinho conquistou em Old Trafford uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça Inglesa. O despedimento sucedeu dez dias depois de Jorge Mendes, agente do técnico português, ter assegurado que Mourinho não estava de saída do Manchester United.

Esta foi a segunda vez que Mourinho não resistiu a uma terceira época num clube inglês. Aconteceu na última passagem pelo Chelsea, clube do qual foi despedido a 17 de dezembro de 2015, pagando-lhe uma indemnização de 16 milhões de euros. Agora, o emblema de Old Trafford fez-lhe a mesma coisa a 18 de dezembro de 2018.

 

Comente esta notícia