Ao fim de 10 anos e após um processo em tribunal, Goucha perdoa Filomena

O programa "5 para a Meia-Noite" terminou e o convidado ideal para a última emissão tinha de ser Manuel Luís Goucha.

Ao fim de 10 anos e após um processo em tribunal, Goucha perdoa Filomena
Imagem: JN

Manuel Luís Goucha foi um dos convidados da última emissão do programa “5 Para a Meia-Noite”, da RTP1. Esta foi uma participação inesperada, uma vez que em 2009, o apresentador da TVI processou Filomena Cautela e a produção do formato da estação pública.

O desentendimento teve início com o programa do dia 28 de dezembro de 2009, altura em que Filomena Cautela fazia um quiz a João Manzarra. O apresentador da SIC tinha de escolher “a apresentadora do ano”, e o nome de Manuel Luís Goucha encontrava-se entre as opções.

Em 2016, altura em que o processo chegou ao fim, o ex-companheiro de Cristina Ferreira referiu-se a esse momento como uma “ofensa à sua dignidade”. Três anos depois, a guerra com Filomena Cautela parece ter ficado para trás.

goucha perdoa filomena

O anfitrião das manhãs da TVI falou de temas como adoção e homossexualidade, da guerra de audiências, sublinhando a lealdade à TVI, e como era de esperar, do tal processo legal que o opôs aFilomena Cautela

Diretamente da Fábrica XL, Filomena Cautela tinha a maior plateia que o programa já teve. Filomena fez questão de mostrar-se arrependida com o sucedido no passado e explicou.

“No primeiro ano do 5 Para A Meia Noite, fiz uma piada muito estúpida da qual, na verdade, não me orgulho muito e o Manuel Luís Goucha pôs um processo ao meu programa, especialmente. Foi um processo longo, público, as pessoas falaram muito nisso na altura, houve um recurso”, referiu.

goucha perdoa filomena

A comunicadora descreveu o processo como “bastante complexo” e desfez-se em elogios  ao apresentador do “Você Na TV”.

“Sempre achei que o Manel tinha todo o direito de me processar. Durante muitos anos, nunca falei com o Goucha. Encontrámos-nos em alguns sítios públicos e era sempre assim uma coisa um bocado esquisita, mas o Manel sempre foi de uma educação e elevação”.

Filomena confessa que primeiramente Goucha recusou o convite porém, após alguma insistência da parte da apresentadora, acabou por aceitar. “Acordei de manhã, fiz um vídeo e mandei-lhe e o Manuel responde-me em vídeo”, relembrou, não escondendo a felicidade quando obteve o “sim” de Goucha.

Firmaram a paz com um beijo na boca e o programa terminou da melhor forma: “só assim o poderia fazer”, rematou a carismática apresentadora.

 

Comente esta notícia