Histórico: Sporting sagra-se pela primeira vez campeão europeu de futsal

Sporting conquistou este domingo a Liga dos Campeões de futsal pela primeira vez, ao vencer o anfitrião Kairat por 2-1 na final realizada em Almaty, no Cazaquistão.

Histórico: Sporting sagra-se pela primeira vez campeão europeu de futsal
Imagem: DN

Depois de três finais perdidas no passado, o Sporting conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões, repetindo o feito do Benfica em 2010.

Os leões bateram o anfitrião Kairat Almaty por 2-1 no jogo decisivo, conquistando pela primeira vez o troféu depois de terem saído derrotados nas finais de 2010/11 e das duas últimas épocas.

Um golo de Cavinato, a desviar um remate de Cardinal, deu vantagem aos leões no primeiro minuto do segundo tempo. A 13 minutos do fim, Merlim fez o 2-0 através de um disparo que surpreendeu o guarda-redes Higuita. Entretanto, Douglas reduziu para os cazaques a dois minutos e vinte segundos do apito final.

Os cazaques tentaram tudo para chegar ao empate, mas Guitta, com uma defesa assombrosa com 30 segundos para jogar, segurou a vantagem leonina e confirmou o título europeu para os leões.

No final do jogo, o treinador Nuno Dias não conseguiu evitar algumas lágrimas, abraçando de forma efusiva todos os elementos da equipa técnica.

sporting sagra-se pela primeira vez campeao europeu de futsal

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acompanhou ao vivo no Cazaquistão este grande feito da equipa leonina e abraçou um a um toda a comitiva na cerimónia da entrega das medalhas e da receção da taça. Nesta altura foi entoado no recinto o hino do Sporting “O mundo sabe que”, música que foi cantada por todos os jogadores.

A formação lisboeta chegou à final ao eliminar os espanhóis do Inter Movistar, por 5-3, vingando as derrotas nos encontros decisivos nas últimas duas temporadas. Já o Kairat, campeão em 2012/13 e 2014/15, afastou nas meias-finais o FC Barcelona, por 5-2.

 

Comente esta notícia