Holanda afasta Inglaterra e marca encontro com Portugal

Está marcada para domingo a final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda. Cristiano Ronaldo já pediu estádio cheio e apoio do início ao fim. "Vai dar-nos motivação e força para ganharmos esta competição que tanto desejamos".

Holanda afasta Inglaterra e marca encontro com Portugal
Imagem: UEFA

A Holanda venceu a Inglaterra, esta quinta-feira, por 3-1, e carimbou o passaporte para a final da Liga das Nações, onde irá defrontar Portugal. A partida, que terminou empatada no tempo regulamentar (1-1), só acabou decidida no prolongamento.

A seleção laranja foi superior, num jogo em que o selecionador inglês resolveu poupar os sete jogadores que estiveram presentes na final da Champions e no qual os seus jogadores cometeram dois erros defensivos que resultaram em dois golos dos holandeses no prolongamento.

holanda afasta inglaterra e marca encontro com portugal

Na final há um dado estatístico que joga a favor da seleção nacional – em fases finais de grandes provas, Portugal venceu sempre (Euro2012, Alemanha2016 e Euro2004) os holandeses.

Sobre a final, o capitão da Seleção Nacional já teve oportunidade de dizer que vai ser uma “guerra”, uma vez que a Holanda é uma excelente seleção. Porém, acredita que com o apoio dos adeptos, a equipa das quinas vai vencer.

holanda afasta inglaterra

“Espero que possamos vencer com o estádio cheio. Todos juntos somos mais fortes”, referiu Cristiano, acrescentando: “que haja apoio do início ao fim. Vai dar-nos motivação e força para ganharmos esta competição que tanto desejamos”.

O jogo entre Portugal e Holanda está agendado para o próximo domingo, às 19:45 horas, no Estádio do Dragão.

 

Comente esta notícia