O crime que está a chocar o mundo: homem empurra criança para frente de comboio

A mãe da criança conseguiu salvar-se mas o menino de 8 anos morreu de imediato. O homem que os empurrou foi detido pela policia após ter sido perseguido e capturado por passageiros.

O crime que está a chocar o mundo: homem empurra criança para frente de comboio
Imagem: Sol

Um menino de 8 anos de idade e a mãe foram esta segunda-feira de manhã empurrados para a linha de um comboio de alta velocidade em Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com um relato da policia alemã à Reuters, a mãe conseguiu refugiar-se num espaço entre as duas plataformas saindo ilesa mas a criança morreu de imediato atingida pelo comboio.

O homem suspeito de ter empurrado mãe e filho, na altura em que o comboio chegava à estação, foi perseguido pelos passageiros e imobilizado. Foi depois detido pela polícia, que confirmou tratar-se de um de 40 anos de origem africana.

homem empurra crianca comboio

A mãe da criança ficou em choque e está a ser acompanhada por psicólogos. Testemunhas afirmam que o suspeito tentou ainda empurrar uma terceira pessoa mas esta conseguiu defender-se. Foi detido pela polícia ainda na estação depois de ter sido perseguido e capturado por outros passageiros que assistiram a tudo.

A policia de Frankfurt divulgou, entretanto, que o suspeito chama-se Habte Araya. Era procurado em Zurique desde a semana passada depois de ter fechado a família em casa e por ter ameaçado um vizinho com uma faca. As autoridades informaram ainda que o homem estava a receber tratamento psiquiátrico.

 

Comente esta notícia