Idoso abandonado no hospital no dia de Natal

Quando os bombeiros o levaram de ambulância para casa, a família recusou-se a abrir a porta. Acabou por passar o dia de Natal nas urgências, onde continua à espera...

Idoso abandonado no hospital no dia de Natal
Imagem: CM

 

Os casos de abandono de idosos nos hospitais estão a ser cada vez mais comuns, sobretudo em épocas festivas e de férias, como o verão e o Natal, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

No Funchal, na manhã do dia de Natal, um idoso foi deixado pela família nas urgências do hospital e, quando os bombeiros levaram o homem de volta a casa, à tarde, a família recusou-se a abrir a porta.

Sem outra alternativa, os bombeiros acabaram por levar de volta o idoso para o hospital, onde ainda está internado.

Idoso abandonado no hospital no dia de Natal

Numa entrevista à RTP, uma enfermeira disse mesmo que este não é caso único e, numa altura em que se fala de amor, partilha, família e solidariedade, as pessoas dentro dos seus próprios agregados familiares não são capazes de pôr esses valores em prática.

Referiu ainda que o abandono de idosos é uma das principais causas de sobrelotação das urgências nesta altura, mas não revelou o que vai acontecer agora a este homem abandonado pela família.


 

Comente esta notícia