"Corja, bandidos, mafiosos, gentalha": insultos ao FC Porto vale multa ao Benfica

Benfica foi multado em 34 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja".

Imagem: Sapo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 34,430 mil euros pelos comentários de um jornalista da BTV durante a narração do encontro entre águias e dragões nas meias-finais da Allianz Cup, esta temporada.

Valdemar Duarte (na imagem) apelidou o FC Porto de “corja, bandidos, mafiosos, gentalha”.

insultos ao fc porto valem multa ao benfica

Tal como avança o jornal Record, o CD entendeu que o Benfica devia ser responsabilizado por esta situação pelo facto de que a BTV ser o canal do clube e ainda porque a expressão foi proferida por Valdemar Duarte num relato e não num espaço de opinião.

No relato, e numa referência ao facto do encontro estar a iniciar-se com atraso, Valdemar Duarte disse que “a corja do FC Porto” entrou cinco minutos depois da equipa do Benfica estar em campo. Já no decorrer do encontro, o narrador apelidou de “bandidos” Felipe, Pepe e Alex Telles e disse que “chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina”.

insultos ao fc porto valem multa ao benfica

Na altura, a queixa foi apresentada pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, diretor desportivo dos dragões. O Sindicato dos Jornalistas e o Conselho Deontológico condenaram estas palavras.

Alguns dias depois, Valdemar Duarte veio a público pedir desculpa pelas suas palavras e garantir que a situação não se voltaria a repetir.

 

Comente esta notícia