Irmã de Bruno horrorizada por este estar há 4 dias sem tomar banho

No telejornal da TVI, Alexandra Carvalho falou sobre as condições da cela em que se encontra o irmão. "Como é que se deixa um homem, seja que homem for, num local onde não há um duche... um chuveiro?"

Irmã de Bruno horrorizada por este estar há 4 dias sem tomar banho
Imagem: Flash

Alexandra de Carvalho, irmã de Bruno de Carvalho, foi ao telejornal da TVI falar sobre as condições da cela do posto da GNR de Alcochete na qual o ex-presidente do Sporting está detido.

Começou por dizer que Bruno está “bem”, embora se sinta “injustiçado”, “vítima de perseguição”. “É mais uma ingratidão, um disparate total. Isto não lembra a ninguém. Os casos mais mediáticos são os que nos mostram o que provavelmente se passa com mais pessoas”, atirou.

Revelou ainda que Bruno de Carvalho não toma banho há 4 dias. “Como é que se deixa um homem, seja que homem for, num local onde não há um duche… um chuveiro?”, questionou.

Irmã de Bruno horrorizada por este estar há 4 dias sem tomar banho

Alexandra de Carvalho contou ainda que testemunhou a detenção do irmão, que aconteceu às 17:45 horas de domingo. “Eu tinha acabado de sair com a minha sobrinha e fomos comprar uma grande árvore de Natal, para ver se animávamos. Quando chegamos com a árvore de Natal deparámo-nos com muitos homens desconhecidos e um cão”, contou.

“Foi-nos apresentado um mandado de busca. O Bruno estava calmo, mas completamente surpreendido. Olhou para mim e disse: ‘Olha, não são amigos. Vêm para me deter'”, revelou.

Apesar da cela onde se encontra cumprir a legislação em vigor, o presidente da Associação Nacional de Sargentos da Guarda, José Lopes, afirmou que “a família de Bruno de Carvalho tem razão nas queixas que fez, porque as celas estão idealizadas para uma detenção de poucas horas, o que não é o caso. A responsabilidade é do juiz de instrução criminal, que não teve em conta as condições da detenção, ou da GNR, que não alertou para essas condições”.

Irmã de Bruno horrorizada por este estar há 4 dias sem tomar banho

A cela onde Bruno de Carvalho tem passado as últimas noites tem 6 metros quadrados de tamanho e um pé direito de 2,40 metros de altura. Está equipada com uma cama, uma retrete e um lavatório incrustado num maciço de betão, em aço inox, com torneira temporizada.

Recorde-se que Bruno de Carvalho está indiciado pela prática de 56 crimes, um deles de terrorismo, segundo o seu mandado de detenção. As medidas de coação deverão ser conhecidas esta quinta-feira.

 

 

Comente esta notícia