João Ricardo em fase terminal: os amigos querem "ajudá-lo a partir tranquilo"

Amigos de João Ricardo confirmaram que o cancro está em fase terminal e que o ator, que está a receber cuidados paliativos em casa, sabe que "este é o fim".

João Ricardo em fase terminal: os amigos querem
Imagem: VIP

E de uma vitória nasceu a derrota: o tumor que, há vários meses, João Ricardo venceu com uma cirurgia delicada está de volta e os médicos confirmam que desta vez a batalha é inglória. O estado de saúde do ator piorou muito nos últimos dias e a doença está em fase terminal, tanto que já está acamado e a receber os cuidados paliativos em casa.

À Flash! o diretor da SP Televisão – que produz as novelas da SIC em que João Ricardo participa – assumiu frontalmente a inevitabilidade da morte e garantiu que já se comprometeu a ajudar o filho do ator para que a continuidade dos estudos do jovem Rodrigo nunca seja posta em causa. “Fazemo-lo na certeza de que assim o ajudamos a partir tranquilo”, garantiu António Parente.

joao-ricardo_Flash

Também vários amigos têm passado pela casa de João Ricardo para se despedirem do ator. Ainda assim, as atenções dividem-se entre os que partem e os que ficam: é que até há poucos dias o pequeno Rodrigo recusou sempre ver o pai por não aguentar a ideia de o encontrar moribundo. “É difícil para uma criança enfrentar este pesadelo. Ver que o seu herói está a partir”, explica uma fonte citada pela revista, acrescentando que “o mais triste é que ele [João Ricardo] está consciente de que este é o fim”.

 

 

Comente esta notícia