Jorge Andrade: "Se jogasse, dava-lhe um pisão e não havia mais Félix durante o jogo"

Esta foi a afirmação do antigo defesa, ex-internacional português, na RTP 3 e que já motivou duras críticas por parte do Benfica, que continua a exigir uma explicação.

Jorge Andrade:
Imagem: Record

Um comentário do antigo internacional português Jorge Andrade sobre a nova estrela do Benfica, João Félix, está a gerar uma onda de revolta na Luz.

“Se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais João Félix durante o jogo. E aí tinham de recorrer a outro estilo de jogo.” Esta foi a afirmação do antigo defesa na RTP 3 que motivou duras críticas das águias.

“Jorge Andrade, ex-jogador do Estrela da Amadora, do FC Porto, do Deportivo da Corunha e da Juventus (e que, infelizmente, terminou a sua carreira demasiado cedo em virtude de graves lesões sofridas), fez um comentário na RTP 3, onde colabora há vários anos, que merece o mais veemente repúdio […] uma declaração lamentável e que merece ser melhor explicada pela Direção de Informação da RTP”, publicou o Benfica na sua newsletter esta quarta-feira.

Jorge Andrade:

Horas mais tarde, o agora comentador utilizou as redes sociais para se desculpar: “Disse isto no contexto de que quando jogava fazia-me respeitar… aos que jogavam. Longe de mim estar a dar táticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador. Peço desculpa se ficou essa ideia no ar, sendo João Félix um jogador que admiro.”

Nos comentários que se seguiram ao esclarecimento do antigo jogador surgiram vários ataques à frase do ex-defesa. A confusão está instalada.

 

Comente esta notícia