Judite enxovalhada depois de ter partilhado foto com "a senhora lá de casa"

No lançamento do seu novo livro, a jornalista da TVI partilhou uma foto com a seguinte legenda: "A minha família...mãe, irmã e a senhora cá de casa"- referindo-se a Rosa, mulher que a ajudou a criar o filho.

Judite enxovalhada depois de ter partilhado foto com
Imagem: CM

Tudo aconteceu no lançamento do último livro de Judite Sousa sobre o agora presidente do Brasil, Jair Bolsonaro – “Política Esfaqueado ou É Morto ou É Eleito”. Após o evento, a jornalista da TVI partilhou nas redes sociais uma fotografia ao lado da família na qual surge uma senhora negra, identificada por Judite como a “senhora cá de casa”. A expressão gerou uma onda de revolta.

“A minha família no lançamento do meu novo livro: mãe, irmã e a senhora cá de casa”, lia-se na legenda da imagem. Os comentários com críticas a Judite inundaram a sua página de Instagram e a jornalista acabou por apagar a publicação.

Judite enxovalhada depois de ter partilhado foto com

“A senhora cá de casa”, é, de facto, a empregada doméstica de Judite e chama-se Rosa. A senhora, de nacionalidade angolana, trabalha e vive com a jornalista da TVI há mais de 15 anos e quem as conhece, afiança que “a senhora lá de casa”, é tratada como família, como aliás, Judite Sousa refere na polémica publicação.

Perante as inúmeras críticas, algumas delas acusando a jornalista de racismo e de ser “salazarenta”, Judite defendeu-se: “A senhora que toma conta de mim há quase 20 anos. Que me ajudou a criar o meu saudoso filho. A minha mãe chama-se Isabel. A minha irmã chama-se Isabel e a Rosa é a minha Rosa”.

Rosa, que chorou a morte do filho da jornalista ao seu lado, passou os melhores e os piores momentos ao lado de Judite. Viveu a mudança de casa, o divórcio de Judite e Fernando Seara, a mudança da RTP para a TVI.

 

Comente esta notícia