Juiz deixa em liberdade suspeito de abuso de crianças junto a escolas

O homem de 27 anos é  suspeito de "vários crimes" de abuso sexual de crianças. Exibia os órgãos genitais junto a escolas primárias dos concelhos de Braga e Barcelos.

Juiz deixa em liberdade suspeito de abuso de crianças junto a escolas
Imagem: CM

Um juiz de instrução criminal deixou em liberdade um homem suspeito de “vários crimes” de abuso sexual de crianças, cometidos na proximidade de escolas primárias de Braga e Barcelos.

Segundo fonte policial, o homem ficou ainda proibido de se aproximar de escolas daquele grau de ensino e de contactar com as vítimas e outros intervenientes no processo. Além disso, terá de se apresentar duas vezes por semana num posto da polícia.

Juiz deixa em liberdade suspeito de abuso de crianças junto a escolas

Sabe-se que o suspeito, designer gráfico de profissão, parava o carro junto a escolas primárias dos concelhos de Braga e Barcelos e, quando percebia que as crianças seguiam sem a companhia de adultos, exibia os genitais, sendo que há relatos de episódios de masturbação.

Sempre que era notado por algum adulto nesta prática criminosa, fugia. Durante 18 meses, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga recebeu 17 queixas.

Esta segunda-feira, os inspetores da PJ detiveram o suspeito, em casa, também localizada no distrito de Braga. Presente a tribunal, foi libertado.

 

Comente esta notícia