Júlia foi a Roma e ficou comovida com a humildade do Papa

"Comovida com a sua profunda humildade e normalidade", desabafou a apresentadora da SIC.

Júlia foi a Roma e ficou comovida com a humildade do Papa
Imagem: JN

Júlia Pinheiro e o marido, diretor de programas da Antena 1, estão a aproveitar umas mini-férias em Roma e fizeram questão de viajar até ao Vaticano para conhecer o Papa Francisco.

A visita começou com um pretexto de trabalho. A convite do Papa Francisco, a equipa do programa de rádio “E Deus Criou o Mundo”, que junta um católico, um muçulmano e um judeu na Antena 1, esteve presente na Audiência Geral, que decorre todas as quartas-feiras na Praça de S. Pedro.

Nas redes sociais, a apresentadora do “Queridas Manhãs” fez questão de partilhar com os seus seguidores a emoção que sentiu por estar com o Sumo Pontífice e prometeu escrever mais sobre o episódio em breve.

“Há muito a contar. E a seu tempo, escreverei com mais detalhes este momento. Por agora, partilho convosco a minha comoção: como se imagina, há um povo inteiro a chamar pelo Papa Francisco durante estas audiências. E o Papa pára a cada apelo. Cada criancinha que lhe abre os braços tem direito a uma atenção por parte do Papa Francisco”, relatou, acrescentando, “comovida com a sua profunda humildade e normalidade”.

julia-foi-a-roma-e-ficou-comovida-com-a-humildade-do-papa_Instagram

Partilhando fotografias, Júlia fez ainda questão de partilhar com os seguidores alguns momentos significativos da viagem. Percorreu cada recanto da cidade romana que diz amar. “Roma é assim. Uma boa surpresa em cada esquina. E sempre bem iluminada por este sol que aquece a uma temperatura confortável de 30 graus!”, partilhou.

“Almoço? No Bairro Trastevere, um dos bairros mais agradáveis de Roma. Zona boémia, uma espécie de bairro alto de Lisboa. Aqui fica a Basílica de Santa Maria. Ficam as ruas estreitas de pedra, lojas, tatuadores, vendedores ambulantes e excelentes trattorias. Ementa para hoje: Pizza de Porcini! E mantenho o Porsecco! Porque nunca é demais brindar a Roma!”, partilhou.

 

Comente esta notícia