Leiria: falso médico leva 50 mil euros de casal de idosos

Maria e Álvaro tinham 50 mil euros guardados em três caixas de alumínio, que estavam enterradas no curral. Acreditando na história do homem que dizia ser médico, disseram-lhe onde estava o dinheiro....e ficaram sem um tostão.

Leiria: falso médico leva 50 mil euros de casal de idosos
Imagem: CM

Um casal de idosos foi burlado em casa por dois homens que se fizeram passar por médico e enfermeiro do Centro de Saúde e levaram 50 mil euros guardados em três caixas de alumínio, que estavam enterradas no curral, em Souto da Carpalhosa, Leiria.

“Deixaram-me sem um tostão, nem dinheiro tenho para comprar um pão”, disse Álvaro Pereira, de 85 anos de idade, em declarações ao CM. O idoso garantiu ainda ter sido “drogado com algo muito forte” quando cumprimentou os dois burlões.

Foi a esposa, Maria Cordeiro Oliveira, de 78 anos, que lhes abriu o portão da casa: “Disseram que vinham do centro de saúde para deixar um cartão para começarmos a pagar 15 euros por mês pelos medicamentos e de repente perguntaram se tínhamos notas de 50 ou 100 euros para trocar”, porque tinham de ser substituídas por outras mais recentes.

Leiria: falso médico leva 50 mil euros de casal de idosos

A idosa respondeu que tinha apenas “duas ou três”, mas o marido acreditou nos burlões e disse onde guardava o dinheiro.

Enquanto o falso enfermeiro atraía Maria para junto do carro, o falso médico acompanhou o idoso até ao curral das vacas e até o ajudou a desenterrar as três caixas com o dinheiro.

“Mandei fazer estas caixas em alumínio para as poder enterrar e ter o dinheiro a salvo, se houvesse um incêndio não ardiam”, contou Álvaro Pereira. Assim que o burlão se apoderou das caixas correu para o carro, fugindo sem dar tempo de reagir.

Sabe-se que o casal de ex-emigrantes ficou sem as poupanças de uma vida, sendo que já apresentou queixa à GNR.

 

Comente esta notícia