Licenciatura de antigo comandante da Proteção Civil foi anulada

Ministro do Ensino Superior já homologou o despacho para anular licenciatura do ex-comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves.

Licenciatura de antigo comandante da Proteção Civil foi anulada
Imagem: RTP

A licenciatura do antigo comandante nacional de Proteção Civil, Rui Esteves, foi anulada. Segundo avança a RTP, o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, já homologou o despacho que anula a licenciatura, depois de uma investigação da Inspeção Geral do Ensino Superior. A retirada do grau académico está relacionado com as polémicas equivalências que não deveriam ter sido atribuídas.

A decisão será agora comunicada ao Ministério Público. Contactado pela RTP, o presidente do Politécnico de Castelo Branco não quis reagir e disse não ter sido notificado da decisão.

Recorde-se que a licenciatura de Rui Esteves em Proteção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso.

Na altura, as equivalências foram dadas com base na experiência profissional e nos cursos de formação que Rui Esteves tinha obtido. Ou seja, o antigo comandante nacional de Proteção Civil concluiu a dita licenciatura com 90% de equivalências.

 

 

Comente esta notícia