Liga Europa: Benfica vence por 4-2 em noite Félix

Três golos e uma assistência do menino de 19 anos empurraram a equipa para a glória. Jogador não conseguiu conter as lágrimas.

Liga Europa: Benfica vence por 4-2 em noite Félix
Imagem: CM

Aos 19 anos, João Félix parece estar mesmo predestinado a ser um génio da bola. Três golos e uma assistência frente ao Eintracht Frankfurt encaminharam o Benfica para as meias-finais da Liga Europa. No hat-trick, o número 79 dos encarnados chorou.

A partida terminou com vantagem do Benfica por 4-2. João Félix (21’, pen, 43’, 54’) e Rúben Dias (50’), marcaram os golos do Benfica, enquanto Jovic, ex-Benfica, marcou o golo dos alemães, a jogarem com menos um desde o minuto 21, depois da expulsão de Danny da Costa.

Liga Europa: Benfica vence por 4-2 em noite Félix

Referência ainda para o português Gonçalo Paciência, que entrou na partida para apontar o 2.º golo dos germânicos, ao minuto 72, fixando o resultado final.

O resultado é favorável ao Benfica para a 2.ª mão, no entanto, os portugueses deverão ter cuidado na abordagem ao encontro, pois os alemães apontaram dois golos fora de casa.

Adi Hutter, treinador do Eintracht Frankfurt, elogiou João Félix, mas também a prestação da equipa alemã, que mesmo a perder por 4-1 não baixou os braços.

Liga Europa: Benfica vence por 4-2 em noite Félix

Já Bruno Lage fez questão de dizer que “o João é um miúdo fantástico, tem ainda muito para aprender técnica e taticamente. Precisa de saber ocupar espaços, de perceber os momentos do jogo e tem de o fazer rapidamente. Quando fizer o normal, vai ser criticado. Por vezes faz isto, é o jogador mais jovem de sempre a fazer um hat-trick e isso torna-o especial”.

Sobre a vitória, o técnico referiu que “não é o Lage Effect, é o run a lot [correr muito]. Os quatro homens da frente correram bastante, Rafa João, Cervi e Gedson. Correram, pressionaram para a equipa ter um conforto maior. Não pudemos permitir que o adversário tivesse bola”.

 

Comente esta notícia