Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid

Os merengues anunciaram que o antigo técnico do FC Porto e atual selecionador espanhol, assumirá o comando da equipa após o Mundial. Federação Espanhola não gostou e despediu o selecionador a dois dias do início do Mundial.

Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid
Imagem: El Pais

Julen Lopetegui vai ser o próximo treinador do Real Madrid, depois de Zidane ter anunciado a sua saída. O Real Madrid avançou com a notícia na página oficial do clube no Twitter, adiantando que o atual selecionador espanhol assumirá a equipa após o Mundial2018, que se inicia quinta-feira, na Rússia.

Lopetegui regressa, assim, ao Real Madrid, onde esteve entre 1989 e 1991 como guarda-redes suplente e como treinador da equipa B (2008/09).

Trata-se da sua quarta experiência como treinador de clube, depois de ter passado pelo Rayo Vallecano (2003/04), Real Madrid B (2008/09) e FC Porto na época 2014/15 e 2015/16, sendo que nesta última temporada foi despedido dos dragões após 25 jogos.

Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid

No entanto, a notícia não caiu bem na Federação Espanhola, razão pela qual anunciou que despediu o selecionador. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, explicou a razão de ter despedido Lopetegui a dois dias do início do Mundial. “Lopetegui fez um trabalho impecável, mas há decisões que estamos obrigados a tomar. Há formas de atuar com as quais não podemos compactuar, começou por dizer.

“Fomos obrigado a prescindir do selecionador para deixar uma mensagem clara aos profissionais da Federação”, garantindo que em nenhum momento esteve a par dos contactos entre o treinador e o Real Madrid. Além disso, o dirigente revelou que ficou muito surpreendido com a notícia, uma vez que Lopetegui tinha renovado contrato com a federação espanhola, até 2020, há 23 dias.

 

Comente esta notícia