Malheiro critica Soares de Oliveira: “é uma vergonha” e uma “nódoa humilhante”

Antigo diretor de comunicação do Benfica teceu duras críticas a Domingos Soares de Oliveira, que assumiu que as despesas do casamento da filha foram faturadas ao clube da Luz.

Malheiro critica Soares de Oliveira: “é uma vergonha” e uma “nódoa humilhante”
Imagem: NTV

Depois de ter sido noticiado que Domingos Soares de Oliveira faturou o casamento da filha ao Benfica, são vários os notáveis do clube que vieram a público criticar o comportamento do administrador da SAD encarnada.

Um deles, o antigo diretor de comunicação do Benfica, João Malheiro, arrasou Soares de Oliveira. “Como é possível? Alguém pago principescamente pelo Benfica, que até é simpatizante do Sporting, engana quem? Que dirão aqueles benfiquistas que tantos sacrifícios financeiros fazem para pagar as cotas ou para se deslocarem à Luz e a outros recintos? Esses e tantos outros desiludidos com mais uma nódoa humilhante”, escreveu na sua página de Facebook.

Apesar do administrador da SAD já ter vindo a público defender-se, falando mesmo em “cusquice”, pelo facto de ter sido publicado um email trocado entre Soares de Oliveira e a filha. “Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, terá escrito o dirigente à filha.

Malheiro critica Soares de Oliveira: “é uma vergonha” e uma “nódoa humilhante”

Em declarações à BTV, Domingos Soares de Oliveira esclareceu que é comum, no Benfica, os colaboradores terem este apoio do clube:

“Há muitos anos que o Benfica tem uma prática. Desde que um colaborador o solicite, [o clube] procede ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, ou qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido”, explicou.

Mas estas explicações não convenceram João Malheiro: “Que vergonha!”, escreveu. “O Benfica, o seu historial centenário, a sua gigantesca massa adepta, não mereciam isto”, acrescentou.

 

Comente esta notícia