Manuel Fernandes em lágrimas: "Sporting está a ir por aí abaixo"

Manuel Fernandes emocionou-se ao comentar a situação que o Sporting vive atualmente. "É a primeira vez que estou a ver o meu clube ir por aí abaixo".

Manuel Fernandes em lágrimas:
Imagem: Observador

Manuel Fernandes, comentador no no programa Play-Off, emitido pela SIC Notícias, não conseguiu esconder a desilusão que sente em relação ao momento que o Sporting vive atualmente. Em lágrimas, desabafou: -“É a primeira vez que estou a ver o meu clube ir por aí abaixo”.

O antigo avançado e dirigente dos leões, disse estar farto de todas as polémicas em que o Sporting tem estado envolvido. “Considero-me uma figura do Sporting. Sou o segundo melhor marcador da história do clube, o terceiro jogador com mais jogos – fui batido agora pelo Rui Patrício. Joguei 12 anos. Nunca pedi indemnizações para me ir embora”, enquadrou o histórico avançado, viajando pelo passado para analisar o presente.

“Tenho 20 anos de profissional do Sporting, tenho 67 anos de idade e considero-me sportinguista desde que nasci”, prosseguiu, acrescentando: “Nunca vi o meu clube neste estado. Só peço…” Manuel Fernandes tentou continuar, mas a emoção e as lágrimas não o deixaram terminar a frase.

manuel-fernandes_Youtube

Recorde-se que Manuel Fernandes estava a trabalhar na Academia de Alcochete quando ocorreu o ataque de 50 adeptos ao plantel. Fez questão de partilhar como viveu esse momento negro na história do clube.

“Quem esteve lá, quem sentiu na pele fui eu. Eu é que vi tudo, tudo. Se os jogadores ou as pessoas que estavam perto dos jogadores se virassem à claque, aquilo podia dar uma desgraça muito, muito, muito grande. A mim ninguém me agrediu, com toda a sinceridade. Agora, quando vejo o Bas Dost… Não vi a agressão, mas vi-o a jorrar sangue no chão e os enfermeiros de roda dele. Revoltei-me de tal maneira que chamei tudo a toda a gente. Nem sei o que disse. Aí apeteceu-me correr atrás deles. Porque é uma coisa impensável, isto não existe.”

 

Comente esta notícia