Marcelo faz 70 anos: “Agora só falo de anos aos 100”

O "presidente dos afetos", como é conhecido, completou 70 anos de idade. Foram várias as figuras públicas que lhe deixaram uma mensagem de parabéns.

Marcelo faz 70 anos: “Agora só falo de anos aos 100”
Imagem: DN

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, completou 70 anos esta quarta-feira, dia 12 de dezembro. Conhecido por ser um homem muito ativo, participativo nos problemas do país e muito afetuoso, decidiu, nesta data, meter folga. Ou seja, como Presidente não terá agenda oficial.

A imprensa pediu-lhe algumas declarações neste dia especial, mas Marcelo recusou-se a fazer grandes discursos. Ao jornal Expresso disse apenas: “Tive ‘n’ pedidos, de jornais, de rádios, de televisões, mas não vou falar. Agora, só falo de anos aos 100”, rematou.

Ainda assim foram várias as figuras púbicas que fizeram questão de lhe deixar uma mensagem pelo aniversário. Assunção Cristas por exemplo, disse, em declarações ao Notícias Magazine: “Neste dia tão especial, aqui fica um beijinho de muitos parabéns pelos 70 anos. Que conte muitos e bons e nós os possamos ver”.

Já Catarina Martins, à mesma fonte, declarou: “Senhor Presidente, com votos de uma presidência para o povo, nos afetos e na política, envio-lhe muitos parabéns pelos seus 70 anos”.

Jerónimo de Sousa escreveu: “Parabéns pelo seu septuagésimo aniversário, que a saúde não lhe falte!”

Rui Rio também não ficou de fora e enviou a seguinte mensagem: “Ao Sr. Presidente da República, os meus parabéns pelo seu aniversário, fazendo votos para que continue com a sua invejável vitalidade física e intelectual por muitos mais anos.”

D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, escreveu: “Parabéns ao Senhor Presidente e parabéns a todos nós pelo seu generoso e lúcido desempenho. A atenção constante e ativa que presta a tudo e a todos demonstra bem que presidir e servir são uma só coisa”.

 

Comente esta notícia