Marcelo ligou para Cristina durante estreia do seu programa

O telefone tocou a meio do novo programa de Cristina Ferreira na SIC. Era Marcelo Rebelo de Sousa, que interrompeu uma reunião para desejar sorte à apresentadora. Cristina não conseguiu conter a emoção.

Marcelo ligou para Cristina durante estreia do seu programa
Imagem: Observador

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interrompeu uma reunião de trabalho para ligar para Cristina Ferreira, durante o programa de estreia da apresentadora na SIC.

Tinha passado pouco mais de uma hora desde o início do programa quando o telefone tocou na “casa” de Cristina Ferreira. O interlocutor apresentou-se como Marcelo Rebelo de Sousa, ao que a apresentadora respondeu: “Está a gozar!“.

“Interrompi aqui uma reunião que tinha. Acabei uma e ia começar outra e espreitei para ver o seu primeiro programa. Como, ao longo da vida, várias vezes, estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida (…), queria desejar-lhe felicidades”, disse o Presidente lembrando a primeira edição da revista da apresentadora — Cristina —, em março de 2015, ainda antes de ser candidato à Presidência.

Marcelo ligou para Cristina durante estreia do seu programa

Cristina Ferreira não conteve as lágrimas e disse: “Queria agradecer-lhe por ser meu Presidente, por ser Presidente de todos os portugueses, porque eu acho que a forma como tem feito a sua Presidência tem sido aquilo que nós todos portugueses merecíamos e queríamos. O afeto não é para todos.”

O telefonema foi breve, cerca de um minuto, porque Marcelo Rebelo de Sousa tinha agenda presidencial para cumprir. “Gosto muito de ver os seus programas, mas agora tenho de ir para uma reunião”, disse o “Presidente dos afetos” antes de desligar.

Claramente sensibilizada, Cristina precisou de um momento para retomar o programa. Foi, com toda a certeza, um episódio que jamais esquecerá.

 

Comente esta notícia