Marcelo Rebelo de Sousa deixa avisos ao Governo

Marcelo Rebelo de Sousa, deixou "quatro chamadas de atenção" ao promulgar o Orçamento do Estado para 2018,

Marcelo Rebelo de Sousa deixa avisos ao Governo
Imagem: Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta sexta-feira o Orçamento do Estado para 2018 mas deixou “quatro chamadas de atenção”, nomeadamente, um alerta contra eleitoralismos e um pedido de incentivo ao tecido empresarial.

Numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo considera que “o debate em torno das despesas de funcionamento do Estado não pode deixar de atender à igualdade de situações, sensatez orçamental e liberdade de escolha nas eleições parlamentares que definirão o Governo na próxima legislatura, em domínio em que não é aconselhável haver mudanças todos os quatro anos”.

O chefe de Estado alerta para a conjuntura externa: “Apesar do panorama positivo na economia europeia e mundial, a sua evolução em 2018 pode não ser tão favorável como em 2017”. De seguida, refere que “a existência de duas eleições em 2019 não pode, nem deve, significar cedência a eleitoralismos, que, além do mais, acabem por alimentar surtos sociais inorgânicos, depois difíceis de enquadrar e satisfazer”.

 

 

Comente esta notícia