Medina diz que leões pediram para não serem recebidos se vencerem Taça

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa revelou que o clube de Alvalade pediu para não ser recebido nos Paços do Concelho caso conquiste a Taça de Portugal.

Medina diz que leões pediram para não serem recebidos se vencerem Taça
Imagem: DN

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, revelou esta quarta-feira que o Sporting pediu para não ser recebido nos Paços do Concelho em caso de vitória na final da Taça de Portugal.

“Não poupemos nas palavras. Não menorizemos o que aconteceu. Tivemos a atuação de um grupo que se comporta como uma milícia e que provoca atos de violência. Estaremos sempre ao lado daqueles que batalham pelo desporto jogado dentro das quatro linhas, de forma justa e leal”, afirmou o autarca em declarações ao Record.

Medina, que classificou os incidentes de “uma enorme gravidade”, entende que estes “devem ser apurados até às últimas consequências”, pedindo “rapidez” e “exemplaridade na forma como se lida com estes casos”.

Sobre a possibilidade de a equipa leonina ser recebida nos Paços do Concelho, caso ganhe a Taça, o presidente do município da capital referiu que o Sporting pediu para tal não acontecer.

Fernando Medina disse ainda que não estará presente no Jamor, no domingo, explicando, porém, que a ausência “já estava prevista”, independentemente do sucedido nesta terça-feira.

Recorde-se que o Presidente da República também já se manifestou sobre a polémica em torno do clube de Alvalade, dizendo “que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo”.

 

Comente esta notícia