Melhor restaurante do mundo é de Ljubomir Stanisic

O restaurante do Bairro Alto, Bistro 100 Maneiras, é agora considerado o melhor do mundo.

Melhor restaurante do mundo é de Ljubomir Stanisic
Imagem: NM

O Bistro 100 Maneiras foi eleito pela revista Monocle como o melhor restaurante do mundo na terceira edição dos Restaurant Awards. O restaurante é do chef mais odiado e amado do nosso país: Ljubomir Stanisic.

Na página online, a Monocle explica que, nesta terceira edição, os críticos quiseram fugir dos restaurantes luxuosos com estrelas Michelin para abrirem as papilas gustativas àquilo que chamam de uma “espécie em vias de extinção” – ou seja, os restaurantes de bairro, com “staff sorridente e serviço simples” e que muitas vezes são sinónimo de uma boa refeição.

Aliás, na apresentação a Monocle esclarece mesmo que os restaurantes com estrelas Michelin foram excluídos da competição por causa do “tédio das porções minúsculas servidas em vários pratos”.

Já Ljubomir está em êxtase: “CAR……LHO!!!!!! Obrigado do coração a toda a minha equipa, aos que estão connosco há anos e aos outros, que se tornaram parte desta família mais recentemente, aos que sempre acreditaram. Este prémio é vosso! Felicidade é isto!!”, escreveu o chef no Facebook.

 

Comente esta notícia