Menina de 10 anos morre em bagageira durante festejos do título

Mariana Rosário foi colocada pela mãe no porta-bagagens do carro. Mulher conduzia alcoolizada e em sentido contrário, em Cascais.

Menina de 10 anos morre em bagageira durante festejos do título
Imagem: CM

Uma menina de 10 anos que seguia na bagageira de um carro sobrelotado morreu na sequência de um choque entre o veículo e outro automóvel. O acidente aconteceu na Rua da Ponte, em Manique, Cascais, na madrugada de domingo.

A notícia, avançada pelo CM, já foi confirmada pelo Comando Territorial da GNR de Lisboa. O acidente aconteceu quando a condutora, a mãe de Mariana, colidiu com outro veículo que seguia em sentido contrário. A GNR indicou que ambas as viaturas estavam sobrelotadas, uma com seis e outra com sete pessoas.

menina de 10 anos morre em bagageira durante festejos do titulo

A mãe regressava a casa após os festejos da vitória do Benfica quando chocou com a viatura que seguia no sentido contrário, provocando o capotamento do carro. Ou seja, o carro onde seguia Mariana com a mãe saiu da faixa de rodagem na qual devia seguir. O acidente causou mais sete feridos.

A mãe da menina acusou álcool no sangue, mas não o suficiente para ser considerado crime, diz fonte da GNR, sem especificar qual o índice de alcoolemia.

O caso está a ser tratado como homicídio por negligência. A investigação segue a cargo do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação do Destacamento de Carcavelos.

 

Comente esta notícia