Menino de 8 anos estrangulado até à morte

Desaparecido desde 27 de fevereiro, Gabriel Cruz foi encontrado sem vida na mala do carro da namorada do pai. O cadáver tinha estado escondido num poço até ao momento que a alegada homicida o decidiu transportar.

Menino de 8 anos estrangulado até à morte
Imagem: Observador

Gabriel Cruz, o menino de 8 anos de idade que estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro, morreu estrangulado, de acordo com resultados preliminares da autópsia.

Tal como avança o jornal El País, a criança morreu no mesmo dia que desapareceu, pouco depois de ter saído da casa da sua avó paterna, em Las Hortichuelas, no sul de Espanha.

Os resultados da autópsia revelaram ainda vários golpes no pescoço do menino, apesar de não se saber se esses ferimentos foram feitos antes ou depois de Gabriel ter sido morto.

menino-de-8-anos-estarngulado-ate-a-morte_CM

Este domingo, quando o corpo de Gabriel foi encontrado — no porta-bagagem da namorada do seu pai, Ana Julia, que acabou por ser detida — estava coberto de lama, despido e enrolado num cobertor. No momento em que foi apanhada em flagrante, Ana Julia explicou à polícia que transportava o cadáver com medo que alguém o encontrasse no poço onde o tinha escondido.

A mulher não sabia, mas era a principal suspeita das autoridades e estava a ser vigiada. A suspeita recaiu sobre ela depois de ter descoberto uma camisola interior de Gabriel, supostamente numa zona onde decorreram buscas exaustivas, com polícias, bombeiros, elementos da Protecção Civil, cães pisteiros e helicópteros. Todas elas sem sucesso.

menino-de-8-anos-estarngulado-ate-a-morte_CM

Já a mãe da criança, não quer que se fale sobre a homicida, nem nas redes sociais. “Que [ela] pague o que tenha que pagar [na prisão], mas que o que resulte desta caso seja a fé e as boas acções praticadas por tanta gente e que fizeram sobressair o mais bonito das pessoas”, acrescentando: “não quero que termine tudo na raiva espalhada por essa mulher”, declarou à imprensa.

 

Comente esta notícia