Michel Temer preso por corrupção

Temer estava na mira das autoridade há algum tempo, mas, agora, não conseguiu escapar aos factos que o associam ao recebimento de avultadas "luvas" em troca de favores políticos.

Michel Temer preso por corrupção
Imagem: CM

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, foi detido esta quinta-feira, avança o site G1, da Globo.

O político que chegou a presidente após a destituição de Dilma Roussef está a ser investigado no âmbito do processo “Lava Jato”, que já levou à detenção de outro antigo presidente, Lula da Silva.

De acordo com a informação avançada pelo G1, foi também emitido um mandado detenção contra o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O Estadão acrescenta que Eliseu Padilha, ex-ministro da Casa Civil, também é alvo da operação em curso.

A Globo adianta ainda que, desde quarta-feira, as autoridades procuravam saber o paradeiro de Temer, de 78 anos, o que demorou várias horas.

Michel Temer foi preso por corrupção

Recorde-se que Michel Temer estava na mira das autoridades há algum tempo, por suspeita de recebimento de avultadas “luvas” por favores políticos. Houve até, no Congresso, tentativas de abrir um processo de destituição, que Temer conseguiu sempre travar.

O jornal adianta que a detenção de Temer tem como base a denúncia de Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares no âmbito seu acordo de colaboração premiada.

Já o advogado Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente do Brasil, afirmou à imprensa que a prisão do ex-presidente “é uma barbaridade”.

 

Comente esta notícia