"Modric ganhou a Bola de Ouro porque é o melhor dentro e fora de campo"

Quem o disse foi o presidente do Real Madrid, depois de ter sido divulgado que o médio croata Luka Modric conquistou pela primeira vez, a Bola de Ouro.

Imagem: JN

Luka Modric, médio do Real Madrid, tornou-se, esta segunda-feira, no primeiro jogador na história do futebol a ser coroado no mesmo ano com os três maiores títulos individuais: Bola de Ouro, jogador do ano da FIFA e jogador do ano da UEFA.

Cristiano Ronaldo, que tem cinco Bolas de Ouro no currículo (as mesmas de Messi), ficou em segundo lugar. Antoine Griezmann, campeão do Mundo pela França e grande figura do Atlético Madrid de Diego Simeone, em terceiro.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, reagiu com satisfação à notícia, dizendo que há uma “história de amor” entre o clube e a Bola de Ouro.

“Estou muito feliz, porque foi um ano espetacular de Luka Modric, ganhou todos os prémios que lhe podia dar. Acredito que não é só o melhor dentro do campo mas também é o melhor fora dele”, disse. E foi, precisamente, esta declaração que se tornou polémica. Muitos chegaram a perguntar: será esta uma farpa para CR7, depois da história de violação ter sido divulgada? Será que foi este mesmo caso que impediu Cristiano de ganhar a Bola de Ouro?

A atribuição da Bola de Ouro a Modric promete ainda fazer correr muita tinta e são muitos os fãs e familiares de CR7 que estão indignados com a escolha dos 180 jornalistas que votaram.

Indiferente às eventuais especulações, Florentino Pérez acrescentou: “O Real Madrid, ao longo da sua história, tem 10 jogadores que ganharam a Bola de Ouro. Está no ADN do clube. Há uma história de amor do Real com a Bola de Ouro e desejo que continue assim muitos mais anos”.

 

 

Comente esta notícia